Pra assistir: Orange Is The New Black!

sexta-feira, agosto 22, 2014

Oi gente!!!
Hoje eu indicar uma série que provavelmente a maioria já ouviu falar: Orange Is The New Black! Com ótimas críticas e audiência muito alta, a série está conquistando espectadores pelo mundo inteiro!
Devo dizer que eu não botava muita fé nessa série, principalmente pela história ter um alto teor de humor e eu odeio série de comédias americanas! Porém, OITNB tem um formato totalmente diferente das outras séries de comédias americanas, apresentando um humor sem ser forçado!
Como muitas pessoas estavam falando sobre ela, decidi começar a assistir. A primeira vez que eu assisti eu não gostei muito, mas decidi dar outra chance e resultado: viciei! Tô acabando a primeira temporada e já estou mega ansiosa para começar a segunda!
Mas vamos ao ponto que interessa: do que se trata o seriado? 


A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é sentenciada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas em favor para sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex (que menciona Piper em seu julgamento, causando sua prisão): elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão. 


Apesar da personagem principal ser a Piper, a série vai mostrando ao longo dos capítulos, a vida das outras personagens, mostrando inclusive como elas foram parar na prisão. ´


O que eu acho mais divertido no seriado é a adaptação da Piper na cadeia, que se encontra em um ambiente totalmente novo e diferente do seu "mundo".


É claro que nem tudo na série é humor, uma vez que a história gira em torno de pessoas confinadas em uma prisão. Considerada uma comédia dramática, o seriado trata, acima de tudo, dos dramas pessoais de cada personagem e a convivências das pessoas lá dentro. 


Além da história super original e o humor afiado, a série conta com ótimas atuações, apresentando um elenco novato, porém muito competente! 

Vale dizer que o seriado é inspirado em uma história real, sendo baseada no livro de mesmo nome de Piper Kerman (a verdadeira Piper! hehehe). Porém, me contaram que o livro é bem diferente do seriado! 

Confiram o trailer:


E aí, gostaram da indicação? Já assistem e/ou leram o livro? Me contem!!! Bjos

You Might Also Like

6 comentários

  1. A série tem uma história envolvente mesmo. Eu abandonei ela, achei alguns episódios chatos. Não sei se volto a assistir. :(
    Piper me lembra a Katy Perry hahaha
    Bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amei todos os eps! Muito boa!
      Ela é a cara da Katy! hahaha

      Bjão

      Excluir
  2. Eu estou acompanhando pelo netflix também!
    No começo achei que não gostaria.. mas é bem legal
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Eu baixei p assitir, mas eu problema e nem baxei de novo hahah
    Blog do Sofá

    ResponderExcluir

Subscribe