Decoração: Home Music!

quarta-feira, maio 06, 2015

Olá pessoal,
Sou a Bruna, sou arquiteta, formada pela PUC-Campinas e sou a nova colaboradora da parte de arquitetura/decoração do Blog ByMiih. Como este é o meu primeiro post no blog, quero me apresentar para vocês. Sou apaixonada por desenvolver 3D (Maquete Eletrônica) de qualquer tipo de ambiente (interno, externo, residencial, comercial) e por este motivo estou aqui na coluna de decoração para mostrar para vocês as tendências de mobiliário, cores, texturas, papéis de parede e todas as coisas lindas do ramo de arquitetura e decoração. Se quiserem conhecer mais o meu trabalho vejam a minha página
Para esse primeiro post, escolhi um espaço para pessoas que são apaixonadas por música e tocam, pelo menos, um instrumento. A ideia foi criar um lugar mais seguro e confiável voltado totalmente para o mundo musical.


Acredito que todos que tocam um instrumento sentem a necessidade de um ambiente reservado para estudar, tocar e até mesmo ouvir música sem ser atrapalhado pelos demais membros da família. Para essas situações podemos chamar este ambiente de Home Music.



Os Home Music é projetado através da solução acústica. Como foi projetado para ser um ambiente caseiro, utilizei a madeira que é um ótimo material para esta finalidade de isolamento acústico. O instrumento que é utilizado neste ambiente é o violino, por isso os quadros com violinistas e o adesivo na parede.



Além do uso para tocar o instrumento, este espaço também é utilizado para estudos, criação e edição de vídeos, leitura na poltrona aconchegante com um abajur e até mesmo uma reunião com os amigos que também tocam algum instrumento



A proposta deste projeto foi criar um ambiente aconchegante e funcional num espaço pequeno similar a um dormitório comum. A cor escolhida para a parede é um tom neutro para combinar com a madeira e o móvel da bancada. Esta bancada é branca com nichos na cor vinho, uma cor quente para contrastar com o cinza que é uma cor fria.


Espero que tenham gostado! 

Beijos,
Bruna

Por: Bruna Foggiatto

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei esses ambientes. Cheios de charme!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. amei essa última inspiração. Realmente o ambiente fica lindo!
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Ah que amor de decoração, amo musica e iria adorar ter um cantinho todo trabalhado na musica <3

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal, adorei os quartos
    e o melhor é que não precisa ficar com aquela cara masculino (quando se fala em quarto de música todo mundo já imagina de homem)
    adorei
    Kisses

    ResponderExcluir
  5. Que trabalho incrível!!!
    O ambiente ficou lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ficou prefeito!!! Gostaria de ver publicações de ambientes voltados para dança.

    ResponderExcluir

Subscribe