Pra ler: Por Lugares Incríveis!

quinta-feira, agosto 27, 2015

Oi gente!!!
Hoje venho falar sobre Por Lugares Incríveis, livro super elogiado da autora Jennifer Niven!
Após o livro ter sido altamente recomendado e ter me conquistado pela capa, comecei a leitura e, apesar de não ter me empolgado nas primeiras 120 páginas, a leitura fluiu rapidamente nas páginas seguintes.

Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita: amigos populares, um namorado lindo, um futuro estudando escrita criativa em Nova York e várias ideias para a revista on-line que dividia com sua irmã, Eleanor. Mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando as duas sofrem um acidente e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pela morte da irmã, Violet para de escrever, se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente.
Theodore Finch encarna um personagem diferente a cada semana e sempre faz o que dá na telha. Essa personalidade imprevisível acaba lhe trazendo problemas, e logo ele se torna o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e chamado de "aberração" por onde passa. Para piorar, o garoto é obrigado a lidar com longos períodos de depressão, um pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora e aplacar o luto que sente pela ausência da irmã, Finch pesquisa  diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre do sino da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular.
Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


Por Lugares Incríveis trata, de forma sutil e singular, de assuntos como: morte, transtornos mentais, suicídio, autodescoberta, conflitos familiares, aparências e, acima de tudo, amor e amizade, através de experiências vividas pelos personagens principais (com os quais sentimos empatia).
Baseado em uma situação trágica vivenciada pela autora, a história transmite uma mensagem de alerta a familiares e amigos de pessoas que estejam lutando contra problemas emocionais, depressão, ansiedade, instabilidade mental ou pensamentos suicidas.

E aí, gostaram da indicação? Alguém já leu? Me contem! Bjos

You Might Also Like

1 comentários

  1. Miih, não sabia que era baseado na vida da autora, que legal. O livro parece muito bom!! :)
    beijo

    www.belatriz.info

    ResponderExcluir

Subscribe